sexta-feira, 9 de abril de 2010

A cidade deles





É na dualidade das veias extensas da cidade deles, no turno mais eficiente, onde a captação dos detalhes é vista com maior precisão, que se entende o que se faz com os indivíduos, durante o outro turno, oposto a calmaria que vem logo após o crepúsculo. São nessas veias de concreto e betume que afloram o subterrâneo urbano, nas madrugadas as quais se vivem as vidas, sem pudor, na mais pura emoção mundana possível sem preocupações com o amanhã, nem com o agora, chamo isso de fuga, algo que se faz necessário.

No subterfúgio da cidade deles é onde se percebe a conseqüência de infinitas ações programadas, ou até mesmo da falta delas, que põem muitos indivíduos a beira da mais perversa insanidade comportamental, comportamento tão cruel que os levam a morte, por muitas vezes. Mas, não passam de números para eles, dessa forma os acontecimentos que rege o turno temido, obscuro e silencioso que tanto me intrigam e fazem com que eu reaja de alguma forma, fazendo meus textos ou até mesmo metamorfoseando meu comportamento.

Aquela cidade deles de outrora, continuam a mesma, mesma perversidade que afligi uma infinidade de seres, e acaricia o ego de uma minoria dissimulada que pensam ser os donos de algo que nem existe. A cada dia mais os transeuntes noturnos me instigam a saber o que se passa na ótica de cada um, no que diz respeito a cidade. Um dia vou tornar minha cidade fictícia em objeto palpável, sem me preocupar com eles, e deixar eles com cólera, pois é como aquela velha história "O machado esquece; a árvore recorda”.





6 comentários:

Jéssica Balbino disse...

Oiiieee
que legal seu blog, ainda não conhecia. Estou favoritando junto aos meus. Obrigada pela visita. Estamos fortalecendo a corrente !
bjooo

Luara Quaresma disse...

vc escreve mt bem!

julia as vezes ana disse...

Escrevivente!

Anônimo disse...

Jonny,
tem me revelado um outro lado seu bastante interessante que particularmente não conhecia, o seu lado escritor. Parabéns!
É isso.
Na escuta.
lilo

Silvano Sulzart disse...

Legal este blog
sucesso

spock SCP disse...

Salve irmão , anti-social mermo.......
WUSCP4EVER..........