domingo, 20 de setembro de 2009

Pensamentos





Eu penso muito, muitas vezes penso tanto que esqueço de fazer o que precisa ser feito. Meus pensamentos me trazem alegria, tristeza, melancolia, saudades, vontades, uma infinidade de sentimentos que me fazem fugir do mundo real, nem sei realmente o que é um MUNDO REAL, me vejo sempre pairando entre o concreto e o abstrato, mas enfim... Daí me acho um ser anormal, um individuo ímpar, fora dos padrões (isso é bom) cheio de micros e macros complexos existenciais, porém isso não me faz ter em casa livros de auto ajuda, detesto – os, prefiro aprender vivendo, por mais difícil que seja sobreviver. É como disse o EMICIDA em uma de suas músicas “[...] vale a pena está vivo nem que seja pra dizer que num vale a pena está vivo, mas vale a pena está vivo”.

Uma outra idéia que me completa é da Clarice Lispector, quando ela diz gostar dos venenos mais lentos, do café mais amargo, das idéias mais loucas, dos pensamentos mais complexos e dos sentimentos mais fortes. Dessa forma a complexidade dos meus pensamentos retrata minha personalidade quando vista por quem está de fora, por terceiros que podem me interpretar de maneiras distintas a depender de quando e como me vêem, suplantando a inteligência e valorizando o sentir.

Depois desse blá, blá, blá, todo, me questiono onde os meus pensamentos podem me levar? É obvio que vou querer sempre as melhores coisas, as que me trazem felicidade e me completam, mas, sempre há um “mas” para colocar em xeque o que é previsível. Muitas vezes as pessoas me quando me vêem calados, à pensar, me perguntam – Em que você está pensando – Eu respondo que estou pensando no nada, mas poucas pessoas acreditam que existe essa possibilidade, de pensar no nada, dessa válvula de escape existencial. O pensamento fortalece e arquiteta as ações, fazer sem pensar é colocar a emoção na frente da razão, a pesar de muitas vezes andarem de mãos dadas.


12 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador... voce esqueceu do mais belo verso..."Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".
Sucesso pra ti

Érika Luísa disse...

O único problema é que se ficar só nos pensamentos vc esquece que a realidade é o que conta e a vida passa e vc não consegue desfrutar!

http://atitudeirevir.blogspot.com

Rafa disse...

Os pensamentos nos levam ais locais mais profanos e contraditórios, pelo menos é assim comigo...


http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Unknown disse...

Os nossos pensamentos nos levam aos mais diversos lugares,desde os mais bonitos aos mais malignos,o problema é ficar apenas nos pensamentos e não viver a vida real

http://ownedando.blogspot.com/

Euzer Lopes disse...

Quer saber de uma coisa... Não reprima seus pensamentos.
Onde eles o levam? Nâo importa.
Eles acabam sendo um pouco parte dos projetos que temos.
Pensar significa (também) projetar.
Projetar é olhar para frente.
E "para frente" é o caminho do viver.

Wander Veroni Maia disse...

Creio que vc gosta mais da filosofia, do que o pensamento propriamente dito. mas vc já faz uma coisa boa que é colocar os seus pensamentos para fora, em forma de textos - ou seja, querendo ou não eles lhe forçam a ter uma ação.

Abraço

Gutt e Ariane disse...

Permitir-se momentos assim tem lá sua valia, mas não esqueça de exteriorizar um pouco do que tanto matuta... do contrário, a valia de tanto esforço será nula.

Nanda Matos disse...

Contudo, o bom é está vivo!

Lorena Morais disse...

Só o fato de pensar "em nada", já siginifica que você está pensando em "alguma coisa"! rs Mas muitos não sabem da experiência em pensar em nada, parar no tempo, concentrar-se em um nada que nos faz limpar a mente. Nos concentrarmos em nossos pensamentos nos faz refletir e viajar...
Viver se resume em viver! Não precisamos de regras, vamos experimentar, errar feio e aprender ou simplesmente acertar! ADOREI O TEXTO, É MARA!

julia as vezes ana disse...

O si mesmo é infalável.
É singular.
Indescritível.
A percepção desse si mesmo é físca/sensorial.
Nada substitui a experiência.
O nada e o não-dito são experiências únicas.






..."è sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar"
chico Buarque


Então prossiga.

cris mitsue disse...

Às vezes é bom ficar só no pensamento... Mas só no pensamento não dá, infelizmente.

Gabrielhn disse...

e exatamente isso q a erika luisa falou ali.

se puder:
http://lixodownload.blogspot.com/