sábado, 4 de julho de 2009

Teste de racismo com crianças.




Prefiro não fazer meu comentário, à respeito desse video. Seria algo assustador, prefiro poupar meus leitores das minhas insanidades, só por uma vez. Deixo para que cada um faça as suas analises e interpretações.

11 comentários:

Max disse...

Ahhhh... Meo, uma vez um professor meu de história do cursinho comentou sobre esse vídeo, cheguei em casa e esqueci de procurá-lo :P
Eu nem sei o que comentar, é triste, chegas as lágrimas vieram nos meus olhos, ainda mais quando o cara pergunta qual boneca é a má e com qual a criança se parece... Muito triste... Você por acaso teria um link para o Youtube?
Abraço e adorei o blog, quando poder dá uma passada no meu ;)
Abraço!

Dom .A. disse...

Se já pensam assim desde pequenas, imagine quando crescerem! Onde ficará a auto-estima?

Ab

Marcel Aoki disse...

Racismo é algo monstruoso!

Karen D. disse...

Ai podemos observar a clara manipulação na qual somos submetidos desde muito cedo, manipulação racial utilizada para justificar todo tipo de atentado e exploração humana, isto fundamentado neste sentimento de superioridade. Pois uma criança que aprende que ser branco é ser melhor, jamais valorara sua raiz e cultura, não haverá uma consciência de igualdade de direitos, somente a conformidade desta situação deplorável e desprezível, que infelizmente é o constitui nossa da sociedade

só lamento...

Danny Leal disse...

Pocha! Em testes como esse, o fato de serem crianças dá um controle maior sobre a experiência, pois as crianças falam o que vem a cabeça, entretanto isto não ameniza minha surpresa, estou abismada pelo resultado. Valeu mesmo! Parabéns!

Lucas Adonai disse...

caramba veii, eh triste ver logo na infancia ja ser influenciada por coisas banais nas certas vezes.

vlw ae!

ImagArte disse...

Muito triste o fato de crianças negras ja terem um certo conformismo de que são inferiores, terem uma visão que os brancos são melhores, mais bonitas e legais. Da mesma forma que vejo negros lutando para que existam cotas para negros pra ingressar numa universidade, por que não lutam para uma cota por nivel de informação? Os mais pobres, de escolas menos fundamentada incluindo assim também os brancos que se encaixam nessa realidade. Será mesmo que os brancos tem maior capacidade de capitação de informação que os negros? bom é isso, por ai vemos como o racismo toma conta de toda nossa sociedade, até quando tentam igualar estao sendo racistas.
Um abraço

Vini e Carol disse...

Lamentável cara.
Desde pequenas as crianças já estão assim. Quando crescerem ficam revoltadas e tal.
Pô, fiquei assistindo meio chocado sabe. É estranho isso..
E elas são influenciadas por todos os meios de comunicação..tv, rádio..uma criança que assiste esse vídeo, começa a ter o mesmo pensamento..desde cedo.
Muito triste.

Muito legal da sua parte não comentar o assunto..Mostra o bom senso que você tem. Parabéns.

Abraço, Vini.

Lorena Morais disse...

Sabe, fiquei chocada.
Não tenho nem palavras para descrever tal situação.
Aonde não vamos parar? Até quando vamos mostrar a nossas crianças (que são o nosso futuro) que uma simples cor de pele não influencia em nada.
Pra falar a verdade: aonde vamos parar?
Gostei da reflexão, querido.

Eu, Thiago Assis disse...

que merda veio! (desculpa o termo, mas deu raiva oh)
e o pior é q há muita coisa pra ser mudada se quisermos q as crianças cresçam aprendendo q a cor dos olhos ou da pele nao é essencial num personagem (no caso, numa boneca)

Dom .A. disse...

Fala, garoto! Tudo bem? Cadê novidades?

Ab