quarta-feira, 17 de junho de 2009

Racismo?





Propaganda comercial de uma agencia de viagens que expõe o Brasil de uma forma ridícula, colocando os PRETOS que aqui vivem, como objeto sexual. Lamentável! Depois saem dizendo por aí que não existe racismo nem descriminação racial.

O racismo é perceptível e podre, principalmente para com o povo negro africano ou descendente do mesmo. Quando vi esse vídeo fiquei horrorizado, nada que já não soubesse, mas tão descaradamente assim, foi um choque. Daí decidi compartilhar com vocês essa “proeza” ocidental, eles que se dizem ser tão civilizados, e ficam cometendo essas atrocidades dignas de seres bárbaros.

Já tenho certa aversão em relação aos europeus e os estadunidenses, ainda mais me ofendendo diretamente, vai vendo... Como que um comercial televisivo, pode expor ao ridículo o a imagem das mulheres brasileiras de tal forma? Essas imagens dizem tudo, nem preciso ficar explanando o qual é ofensivo a forma com que somos vistos, pelos brancos racistas.

E aí, é RACISMO ou não?

16 comentários:

Rha Belloti disse...

Nossa, cara!! Que coisa absurda e o pior é que os brasileiros ainda dão moral para EUA e Europa em geral! Uma falta de respeito sem tamanho, até parece que não existe prostituição lá fora também! Fico indignada com uma coisa dessas por ser brasileira e por ser negra também! Isso me faz lembrar do filme Turistas!

Recanto-malon disse...

Nossa, este negocio de preconceito esta me deixando louca. No meu caso não é em relação a cor, mas em relação a estilo, usar roupas pretas, gostar de rock, odiar novela e BBB, as pessoas acham que sou anormal. Inclusive meu ultimo post foi sobre isso.
É de deixar agente puto da vida não é mesmo.
Mas calma, vamos dar atenção e valor a pessoas superiores, de mente aberta e "anormais", por que as que se julgam "normais", com certeza são as que mais tem problema.

Ps. Adorei seu blog, vou passar mais vezes.
te achei naquele jogo do orkut de "comente o blog a cima".
bjs *-*

Iaiá Queen° disse...

QUE PORRA É AQUELA?

Larga a prostituição na cara, descaradamente mesmo, foda isso e como alguém já falou, os brasileiros ainda dão moral a esses desgraçados.
LAMENTÁVEL*

*Teta de Nêga* disse...

E tem gente que ainda paga pau pra esses "gringos"...

. disse...

O "engraçado" é que muitas vezes meninas saem daqui achando que vão trabalhar la e acabam na prostituição. É um abusrdo o racismo ainda precisar ser discutido, cor de pele não é anomalia. Existe preconceitos sobre várias coisas, homosexualidade, estilo, religião coisas que fazem as pessoas se diferirem das outras, agora ser negro, pardo, branco, índio, isso é indiscutível.

Vini Uup Down disse...

horriveeel! essas consepsões são ridiculas! no brasil só existi pretos i selvagens! e que só sabem sambar! pelo amooor! se fosse assim! os europeus iam ser um bando de rididos e burros! neeah!?

Gabriela Moura disse...

essa é uma luta longa, mas eu não vou desistir!
vou seguir seu blog pr acompanhar sempre, pq gostei ;)

DeGaragem disse...

cara não sei se meu conceito de racismo é errado. vou pesquisar sobre (õO') pq pra mim não foi. eu Natan, acho o seguite: cada um eh reconhecido por akilo que faz melhor ou que o fez ficar conhecido. Veja umas associação basicas: brazil : futebol, festa, carnaval. Mexico: pimenta, chapeção de palha. Australia: kanguru! , Italia: mafia, macarrão.. e por aii vai.
isso é um esteriotipo e so, não um racismo...

mas eu não estou aqui pra dar minha opnião pessoas, desculpe, estou aqui pra agradecer sua visita no degaragem e falar que vc pode sim esperar muitas coisas boas e muitas novidades por lah...

www.degaragem.com

COLÉGIO SANTO ANTÔNIO disse...

toda vez que vejo uma sena assim me da mais raiva ainda desses estrangeiros ...
pior que que a crinça gerada nem vai saber quem era o pai ..
e a ela nunca vai a europa bater na porta dele !

Ana Paula Almeida disse...

Propaganda péssima!
Quando lembram do Brasil lá fora o que falam? Carnaval, samba, mulatas, futebol, Ronaldinho, Pelé. É só o que eles sabem! E o pior é que o Brasil não pode negar sua parcela de culpa nisso, pq é essa a imagem que vendemos pra eles.
O Brasil permite tudo isso e ainda lambe o....deles! É ridículo.

Dom .A. disse...

Parece que o ser humano não aprende nunca!

É cor, opção sexual, status.....fatores que influenciam o julgamento das pessoas!

Triste realidade!

Ab, e obrigado da visita!

kikinhah disse...

Desculpe!!!
Mas eu não vi nada de errado neste vídeo.
Ele simplesmente fez uma viagem ao Brasil e traiu sua esposa com uma bela brasileira.
Não vejo isso como racismo.
Racismo só pq ela é negra? E se fosse uma loira, seria racismos tbm??
Eu sinceramente não vi nada de errado!
BjOs

Erich Pontoldio disse...

Usaram a "mulata" pq é o q se houve falar sobre o Brasil lá fora...samaba, carnaval, futebol !!!
É deprimente que nosso governo não tenha feito nada contra a propaganda

kbritovb disse...

Então esse até que não é tão preconceituoso assim. Mas o Brasil é visto dessa maneira lá fora porque "nós" deixamos, nosso código penal num faz nada contra os turistas que vem aki e levam nossas mulheres como objeto sexual fazendo do país um paraíso da prostituição

Anônimo disse...

Obrigado pela visita ao blog do Celebritypoke!
passando para retribuir
abrç

www.celebritypoke.blogspot.com

Pobre esponja disse...

O pessoal tem orgulho dessa panaquice de carnaval e afins; mas também. há propósito, é o mesmo clichê que os idiotas daqui tem de idiotas de outro lugar; um gringo estrangeiro de nível sabe de Tom Jobim, da grandeza de uma Metrópole como São Paulo, etc.

abç
Pobre Esponja