terça-feira, 22 de dezembro de 2009




Terminei de ler!





Mais um livro terminado, nem bem começou minhas férias e já estou destruindo os livros. Esse livro não é um dos melhores, mas o que importa é o exercício da leitura. Como o titulo já diz, ele nos traz a biografia do senhor Silvio Santos, colocando-o como um ser único e cheio de adjetivos de glamour. Não tenho nenhuma simpática por Silvio, mas resolvi ler essa obra porque gosto de VENCER e me interesso pela história brasileira.
Conta a história de um menino judeu, filho de pais imigrantes que montaram um comércio no Rio de Janeiro, mas não teve muita prosperidade devido ao vicio do jogo do patriarca da família. A partir de então ele discorre como o Silvio Santos chega ao status que tem nos dias atuais, desde vendedor de bijuterias à dono de uma rede de televisão.

4 comentários:

Dois Rios disse...

Oi, João Paulo,

Também não simpatizo muito com o SS, mas havemos de convir que o homenzinho tem garra e espírito vencedor. É a prova de que, em se plantando, tudo dá.

Obrigada pela carinho da sua visita.

Beijos,
Inês

Taisa Ferreira disse...

E ai, qual sua avaliação da história do moço em questão??? É um exemplo a ser seguido?

João Paulo disse...

Toda admiração por sua luta, é um exemplo a ser seguido, sem dúvidas!

Do Jeito Que Eu Sou disse...

ola Joao Paulo, vim retribuir a visita feita ao "do jeito que eu sou". obrigada pelo comentario carinhoso, e insentivador...voltei a postar depois de pouco mais de um ano graças ao teu comentario..rs
quanto a tua postagem, gosto do jeito que vc é...to contigo e nao abro, realmente admiravel S.Santos, mas admiravel, louvavel nao, isso é demais.
voltei sempre ao "do jeito que eu sou" la vc pode ser do jeito que vc é

abraço com carinho e respeito