quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Um dia na...

É rotineiro dormir tarde e acordar bem cedo, mas não reclamo, estou sempre na disposição para viver, na verdade nem sempre, mas tá valendo... Levanto-me e vou logo pro computador, verificar os e-mails e ver os classificados, em busca de um emprego, nunca tem - todo ser humano que vive nesse sistema que nos rege precisa de um - porém dessa exploração ainda estou livre. Daí eu ponho uma música para que sirva de trilha sonora do dia, administro meu jogo online (Tribal Wars), dou uma rondada na internet, deixo uns recados para uns amigos (as) e faço o que todo ser “normal”, faz ao acordar.

Troco umas idéias com a família, resenhas, contos, momentos de alegria. Retorno ao computador para fazer uns downloands de filmes e interagir com o povo etc e tal... Tento ler uns artigos acadêmicos, mas não dá não estou afim, quero aproveitar o dia e dar valor ao ócio, e por outro lado eu também tava com a cabeça na noite passada tinha “enfiado o pé na jaca”... Aumento o volume do som, rap é a trilha, e ouço o telefone tocar, um parceiro me liga avisando que tem Play na casa dele hoje, não desconverso, falo que estou indo, aviso a família que vou descer, pois tenho que colar no asfalto na casa de um amigo e retorno mais tarde. Vou com aval, e proteção... Desço as escadas entro numa viela e saio numa outra escadaria dando de cara com o asfalto é só atravessar a pista, atravesso na faixa sou precavido e não dou chance pro azar, e ir andar uma quadra e já era. Chegando à frente do prédio ligo pro parceiro avisando que cheguei, fico aguardando ele descer pra me pegar, mas nesse intervalo o segurança do prédio fica me filmando o tempo inteiro, e se questionando - qual é desse neguinho todo largado ai na frente? E eu o ignorando, era só o porteiro ele deve está cabreiro mesmo, mas ta tranqüilo,é o trabalho dele. Daí meu amigo chegou e nos cumprimentamos e subimos, dei um chauzinho por porteiro, e já era. Foi uma tarde de diversão, entre risadas e assuntos sérios, nos “gradeamos” no vídeo game. Não tava no melhor dia, confesso, não supri as expectativas de outros encontros, duas derrotas, um empate, uma vitória e três pênaltis perdidos... Ai uma mina me liga querendo saber se eu ainda estava na casa de minha tia, mesmo bairro que ela mora, falo que sim mais no momento tinha descido pra ir na casa de um colega, pedi pra ela me ligar depois, assim que ela sair do trabalho.

Meio bolado pelo desempenho fico na janela apreciando o crepúsculo, é quando o telefone toca, era minha prima avisando que mataram um em frente a casa dela, dois tiros a queima-roupa, ela tava preocupada e não queria que eu voltasse tarde pra casa, pois ninguém me conhecia naquela quebrada, eu era um forasteiro, falei que tava tranqüilo e logo, logo tava chegando. Despedir-me da galera e fui pra casa de minha tia, zem sem stress, passei uma quadra, cruzei a pista, na faixa lógico, parei na esquina pra comer um acarajé, mas a baiana disse que ainda ia demorar pra sair, pois ainda iria assar, ai eu falei - de boa tia depois eu passo aqui. Continuei andando subi a escadaria, entrei numa viela, e subir outra escadaria onde me deparei com uma grande mancha de sangue e um tiozinho lavando o local, logo percebi que era sangue do individuo baleado. Olhei pra baixo da escadaria, não avistei ninguém, olhei pra cima, dois “malucos”, segui de cabeça erguida, um deles falou – êa e eu repondi fazendo um sinal de positivo – e ai! Abri o portão e o moleque, filho de minha prima, foi alarmando é Johnny é Johnny, mãe!

Pronto cheguei e tô de boa, valeu pela preocupação! Indaguei o que havia ocorrido, mas sem muito interesse em saber. Conversamos um pouco e logo subi para o quarto onde minha prima estava jogando, na verdade ela estava tentando jogar, Super Mário no computador. Dei uns macetes e deixei ela desenvolver. Deitei na cama coloquei o fone nos ouvidos, Gutierrez, ai o telefone toca, outra vez, era a mina querendo me ver, ai imediatamente eu penso num baratino, pra não me encontrar com ela. Falo que minha tia não vai me deixar sair porque teve um tiroteio aqui nas áreas e o “clima” está tenso, já era fita resolvida, dou um beijo e falo que estou com saudades, ai minha tia me olhar e ri. Continuo ouvindo o som...




Nenhum comentário: